O F studio é um estúdio de criação fundado pelos arquitetos Fernando Fernandes, Flavia Araujo e Felipe Vargas, em 2013. Nascemos na Fábrica Bhering, no Rio de Janeiro, onde fomos influenciados tanto pelo ambiente fabril, quanto pela convivência com a arte. Em 2017, escolhemos uma bela casa dos anos 60, no Alto da Boa Vista, para abrigar o escritório e acervo de mobiliário.

Nossos projetos dialogam com a proposta de fazer design contemporâneo, acessível e capaz de ressignificar a função e a materialidade das peças, podendo ser utilizadas em diversos contextos.

Para nós, o contemporâneo se trata da capacidade de olhar para trás e para frente em igual medida. Para nossas criações nos inspiramos na cidade e seus diversos elementos urbanos, no comportamento humano, na natureza. A ideia é que mobiliário e arquitetura seja plural tanto em seu uso quanto em pensamento.

Todos os projetos desenvolvidos são produtos de uma exploração e observação da paisagem, desde a escala urbana, da edificação, do mobiliário à escala do objeto. Experimentamos a interação estética e estrutural entre materiais como concreto, madeira, ferro e vidro.

Cidade, edificação e mobiliário estão sempre interligados: mantendo as proporções, invertendo as escalas e adaptando os usos.

 
 
 
 
180320 FSTUDIO_CASA-13.jpg
180320 FSTUDIO_CASA-11.jpg